BUSCAS SE INTENSIFICAM

Fugitivos de presídio de Mossoró invadem galpão de fazenda, e polícia faz cerco

Os dois fugitivos teriam invadido um galpão localizado em uma fazenda e agredido um agricultor.

Compartilhe:
3 de março de 2024
Portal GCMAIS

Os investigadores da força-tarefa que buscam os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) cercaram neste domingo (3) uma fazenda em Baraúna (RN), município na zona rural do estado e que faz divisa com o Ceará, após moradores da região relatarem ter visto os foragidos durante a madrugada.

Fugitivos de presídio de Mossoró invadem galpão de fazenda, e polícia faz cerco
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os dois fugitivos teriam invadido um galpão localizado em uma fazenda e agredido um agricultor. Além disso, de acordo com policiais que participam das buscas, os detentos roubaram outros moradores. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.

Os helicópteros começaram a sobrevoar o trecho em busca dos fugitivos pela manhã. Drones com sensores térmicos também passaram a ser utilizados.

Segundo os investigadores, os foragidos invadiram o galpão e chegaram a agredir o proprietário do local, quando ele informou que não tinha um celular. Depois disso, os suspeitos fugiram. Os investigadores acreditam que os fugitivos estavam atrás de alimentos.

O proprietário da fazenda foi quem acionou os policiais – ele foi convocado para prestar depoimento. No trecho, há uma casa abandonada e também uma área de mata fechada.

Os investigadores concentram as buscas entre Mossoró e Baraúna, cidades que estão separadas por uma distância de aproximadamente 35km. A Polícia Federal passou a oferecer uma recompensa em dinheiro, de R$ 30 mil, por informações que levem à captura dos foragidos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181 ou por mensagem para o celular (84) 98132-6057. O anonimato é garantido.

Leia também | Ministro Lewandowski autoriza envio da Força Nacional para Mossoró

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.