Estudantes de escolas públicas de Fortaleza e São Gonçalo do Amarante terão a oportunidade de explorar o universo do cinema de animação através de oficinas promovidas pelo Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Com lápis, papel e muita imaginação, os alunos aprenderão sobre as técnicas de animação e terão a chance de produzir seus próprios curtas-metragens.
A atividade será ministrada pelo professor e cineasta Telmo Carvalho, proporcionando aos participantes uma imersão na arte da animação. Ao todo, cerca de 80 crianças a partir de 12 anos serão envolvidas nessa experiência educativa e criativa.
Em São Gonçalo do Amarante, a oficina acontecerá na Associação das Famílias do Pecém (ASFAP), entre os dias 13 e 15 de março. Divididos em duas turmas, os alunos serão desafiados a produzir filmes com os temas “Tecnologia” e “Meio Ambiente – animais marinhos”.
Já em Fortaleza, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Iracema, localizada no bairro José de Alencar (EEMTI Iracema), receberá as oficinas de 20 a 22 de março. Novamente em duas turmas, os estudantes terão a missão de criar curtas com os temas “Como o lixo pode gerar energia” e “Iracema na cultura cearense”.
Cine Ceará oferece oficina de cinema
Cada oficina terá duração de 9 horas e abordará desde a história da animação até as técnicas e equipamentos básicos utilizados na produção cinematográfica. Os participantes serão guiados na criação de roteiros, personagens e cenários, culminando na produção de um vídeo de 1 minuto. Ao final, cada aluno receberá uma cópia do filme produzido, além do making of e um certificado de conclusão da atividade.
SERVIÇO
Itinerância do 33° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – [Oficinas de Cinema de Animação]
De 13 a 15 de março, em São Gonçalo do Amarante, e de 20 a 22 de março em Fortaleza, na EEMTI Iracema (Rua Egídio de Oliveira, 250, bairro José de Alencar). Atividade para alunos da escola.Site: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.
Leia também | Peça Eu amarelo, sobre Carolina Maria de Jesus, segue em cartaz até 17 de março
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<