Duas pessoas morreram em um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (7) no bairro Messejana, em Fortaleza, com um guincho de um caminhão tendo colidido com um ônibus do transporte público na Av. Frei Cirilo. O acidente, que aconteceu por volta das 5h10, atingiu os passageiros, com um deles tendo morrido imediatamente e a outra vítima tendo sido socorrida, mas sem ter resistido aos ferimentos. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves.
O caminhão guincho, que colidiu com o ônibus, pertence à FM Rodrigues e estava a serviço da Prefeitura de Fortaleza. Conforme um dos passageiros que estavam no coletivo, o veículo parou em um ponto de ônibus, na avenida, e o caminhão que vinha atrás tentou frear, mas não conseguiu devido à pista molhada, em decorrência da chuva.
No local, a passagem de veículos ficou limitada, com o tráfego completamente interrmpido no sentido de quem vem da BR-116. As imagens mostram o guincho atravessando parte considerável do veículo do transporte público.
As vítimas fatais foram identificadas pela perícia como Francisco Raimundo da Silva, de 61 anos de idade, e Adriano de Souza da Cruz, de 40 anos.
Equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) se deslocaram até a área do acidente, além de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que vão orientar os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo do 6º Distrito Policial (6º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Conforme um dos profissionais do Samu atuando no local, não há informação sobre a quantidade de passageiros que estavam no ônibus no momento do acidente com o guincho do caminhão, uma vez que as equipes chegaram quando as pessoas já haviam sido retiradas do veículo.
Informações apuradas no local apontam que o ônibus transportava passageiros pela linha 815 Messejana / Papicu / Conjunto Tancredo Neves.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) também se dirigiu ao local e está orientando motoristas sobre os desvios no local. Ao menos dois quarteirões estão interditados nas proximidades do acidente.
Secretaria de Direitos Humanos
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS), em nota, informou que vai entrar em contato com as famílias das vitimas para prestar assistência.
A pasta informa ainda que a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) já entrou em contato com a FM Rodrigues, prestadora de serviços responsável pelo caminhão guincho, para apurar as circunstâncias do acidente e adotar providências junto à empresa.
Leia também | Segundo prazo para pagamento de IPTU e Taxa do Lixo com descontos termina nesta quinta-feira (7) em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Inmet emite aviso de chuvas intensas para mais de 100 cidades do Ceará