CASO SEJA ELEITO

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país

Ventura é candidato a primeiro-ministro nas eleições legislativas que acontecem no próximo domingo (10).

Compartilhe:
7 de março de 2024
Portal GCMAIS

Em Portugal, o líder do partido de direita Chega, André Ventura, disse que se eleito vai impedir a entrada do presidente Lula no país. Ventura é candidato a primeiro-ministro nas eleições legislativas que acontecem no próximo domingo (10).

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país
Foto: Reprodução

“Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, em 25 de abril de 2024, eu quero dizer uma coisa: o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal”, disse durante discurso a apoiadores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ventura fez referência a uma possível viagem do líder brasileiro a Portugal para a comemoração do dia da Revolução dos Cravos. A data celebra o episódio histórico de deposição da ditadura salazarista em 1974. O evento costuma contar com a participação de diversos chefes de Estado.

“Se o CHEGA vencer as eleições, Lula da Silva será impedido de entrar em Portugal. Corruptos não são bem-vindos!”, reforçou Ventura.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país

As eleições estão mostrando força dos partidos alinhados à direita. A última sondagem divulgada pelo jornal Público, apontou para liderança da Aliança Democrática (AD), com 29,3%, o que representa uma subida de cinco pontos percentuais ante a pesquisa de fevereiro.

O Partido Socialista (PS) está com 23,3%, um ponto acima do levantamento anterior.

O Chega teria recuado um ponto percentual neste mês, de 16,5% para 15,6%, enquanto a Iniciativa Liberal (IL) avançou de 6,6% para 7,8%.

As lideranças da AD já negaram a intenção de fazer acordos como o Chega para conseguir montar maioria e governar. Somando com outras forças mais ao centro teria 37,1% das intenções de votos, contra 35,2% do PS e dos partidos menores de esquerda.

Leia também |Menino vê briga de duas mulheres e ajuda a conter agressora que esfaqueava vítima no Ceará

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.