Ícone do site Portal GCMAIS

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país

Foto: Reprodução

Em Portugal, o líder do partido de direita Chega, André Ventura, disse que se eleito vai impedir a entrada do presidente Lula no país. Ventura é candidato a primeiro-ministro nas eleições legislativas que acontecem no próximo domingo (10).

“Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, em 25 de abril de 2024, eu quero dizer uma coisa: o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal”, disse durante discurso a apoiadores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ventura fez referência a uma possível viagem do líder brasileiro a Portugal para a comemoração do dia da Revolução dos Cravos. A data celebra o episódio histórico de deposição da ditadura salazarista em 1974. O evento costuma contar com a participação de diversos chefes de Estado.

“Se o CHEGA vencer as eleições, Lula da Silva será impedido de entrar em Portugal. Corruptos não são bem-vindos!”, reforçou Ventura.

Publicidade

Líder da direita em Portugal diz que irá impedir entrada de Lula no país

As eleições estão mostrando força dos partidos alinhados à direita. A última sondagem divulgada pelo jornal Público, apontou para liderança da Aliança Democrática (AD), com 29,3%, o que representa uma subida de cinco pontos percentuais ante a pesquisa de fevereiro.

O Partido Socialista (PS) está com 23,3%, um ponto acima do levantamento anterior.

O Chega teria recuado um ponto percentual neste mês, de 16,5% para 15,6%, enquanto a Iniciativa Liberal (IL) avançou de 6,6% para 7,8%.

As lideranças da AD já negaram a intenção de fazer acordos como o Chega para conseguir montar maioria e governar. Somando com outras forças mais ao centro teria 37,1% das intenções de votos, contra 35,2% do PS e dos partidos menores de esquerda.

Leia também |Menino vê briga de duas mulheres e ajuda a conter agressora que esfaqueava vítima no Ceará

Sair da versão mobile