AÇÃO CONJUNTA

PF e Receita Federal apreendem 600 kg de cocaína no Porto do Pecém; suspeitos são presos na Austrália

Autoridades brasileiras informaram a polícia australiana sobre a situação

Compartilhe:
7 de março de 2024
Portal GCMAIS

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de 600 kg de cocaína no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, em 13 de novembro de 2023. A droga estava oculta em uma carga de quiosques de fibra destinada à exportação. O material ilícito seguiu para o destino, na Austrália, onde os suspeitos foram presos pelas autoridades locais após o recebimento.

PF e Receita Federal apreendem 600 kg de cocaína no Porto do Pecém; suspeitos são presos na Austrália
Foto: Receita Federal

A ação iniciou a partir de uma fiscalização de rotina das remessas direcionadas à cidade de Sidney, na Austrália, descritas como quiosques de praia. Durante a vistoria, as autoridades brasileiras localizaram a cocaína escondida nas paredes e pisos de cada uma das unidades dos quiosques.

Os agentes da Polícia Federal e servidores da Receita Federal removeram as drogas ilícitas e prosseguiram com o encaminhamento da carga para o endereço pretendido em Sidney. As autoridades brasileiras informaram a polícia australiana sobre a situação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A remessa chegou à Austrália via carga marítima em 8 de fevereiro de 2024 e foi coletada e entregue em um galpão de armazenamento industrial no subúrbio de North Rocks, no oeste de Sidney, nesta quarta-feira (6). Durante esse processo, a polícia australiana acompanhou a operação, resultando na prisão de um holandês de 25 anos e de um australiano de 49 anos.

A apreensão não foi divulgada à época para não prejudicar as investigações em curso pela Polícia Federal Australiana.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Homem é morto em frente a shopping em Fortaleza com ao menos 30 tiros

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.