O prefeito José Sarto (PDT) se pronunciou sobre o acidente em que duas pessoas morreram, na manhã desta quinta-feira (7), no bairro Messejana. Na ocasião, um caminhão guincho a serviço da Prefeitura de Fortaleza colidiu com um ônibus do transporte público, matando dois passageiros.
“Determinei que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) dê todo o apoio às famílias das vitimas, a quem dedico minha solidariedade”, disse o gestor municipal, pontuando ainda que “lamenta profundamente” a morte das duas pessoas vitimadas.
No pronunciamento, Sarto aponta ainda que a Prefeitura já está em contato com a empresa prestadora de serviço, que é responsável pelo caminhão guincho, para que preste esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente com o ônibus de transporte de passageiros. Conforme informado no mesmo dia pela Secretaria de Direitos Humanos, o veículo é da empresa FM Rodrigues e presta serviço de manutenção de iluminação pública na cidade.
O acidente aconteceu por volta das 5h10. Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas tiveram ferimentos leves e foram liberadas pouco após o ocorrido. Conforme um dos passageiros que estavam no coletivo, o veículo parou em um ponto de ônibus, na avenida, e o caminhão que vinha atrás tentou frear, mas não conseguiu devido à pista molhada, em decorrência da chuva.
No local, a passagem de veículos ficou limitada, com o tráfego completamente interrmpido no sentido de quem vem da BR-116.
Sarto fala sobre acidente entre caminhão guincho e ônibus em Fortaleza
As vítimas fatais foram identificadas pela perícia como Francisco Raimundo da Silva, de 61 anos de idade, e Adriano de Souza da Cruz, de 40 anos.
O ônibus transportava passageiros pela linha 815 Messejana / Papicu / Conjunto Tancredo Neves.
Equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) se deslocaram até a área do acidente, além de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Inmet emite aviso de chuvas intensas para mais de 100 cidades do Ceará