Ícone do site Portal GCMAIS

Operação captura quatro suspeitos de crimes de violência contra a mulher

No Brasil, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas

Foto: Reprodução

A Polícia Civil capturou nesta sexta-feira (8) quatro suspeitos de envolvimento em crimes de violência contra a mulher, como descumprimentos de medidas protetivas de urgência, além de lesão corporal no contexto da violência doméstica. As capturas ocorreram em Fortaleza e no interior do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A ação faz parte da Operação Átria de combate às violência contra a mulher. Em posse das decisões judiciais, os investigadores saíram em campo para cumprir as ordens judiciais em desfavor dos suspeitos. O homens presos, com idades de 32,38,41 e 42 anos, são ex-companheiros das mulheres que, em sua maioria, eram perseguidas, agredidas e ameaçadas por eles.

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar.

Como denunciar crimes de violência contra mulher

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180, que atende em todo o território nacional, 24 horas por dia. As informações também podem ser repassadas pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), responsável pelo serviço. No site, está disponível o atendimento por chat e com libras.

Publicidade

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Leia também | Polícia recupera 57 metros de cabos furtados de empresa de telecomunicação; dois são presos

Sair da versão mobile