As maiores chuvas entre a manhã da quinta-feira (7) e a manhã desta sexta-feira (8), no Ceará, foram registradas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme).
O monitoramento da Fundação aponta que 9 dos 11 municípios cearenses em que houve chuvas maiores que 50 mm são da RMF. O principal destaque é Beberibe, com 102 mm, além de Cascavel (93 mm), Maranguape (90 mm) e São Gonçalo do Amarante (81 mm). A capital Fortaleza registrou 55 mm de chuva no período.
Fora da Região Metropolitana, os destaques são os municípios de Sobral, com 72 mm, e Graça, na região da Ibiapaba, com 84 mm. No estado como um todo, choveu em pelo menos 106 dos 184 municípios cearenses.
Alguns municípios da região dos Inhamuns, Sertão Central e Jaguaribana, por outro lado, não registraram precipitações, conforme informado pela Funceme. São eles Independência, Novo Oriente, Pedra Branca, Quiterianópolis, Tauá, Icó e Iracema, entre outros.
A Funceme vinha antecipando que as projeções são de chuva até o fim da semana, principalmente durante o período da manhã e o fim da madrugada. Conforme Agustinho Brito, meteorologista da Fundação, isso se deve à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema meteorológico que atua nos trópicos, circulando todo o globo terrestre.
Funceme aponta destaque em chuvas para a Região Metropolitana de Fortaleza
Confira abaixo os postos da Funceme onde houve maiores registros de chuvas, em milímetros, entre as 7h da manhã de quinta-feira (7) e as 7h da manhã desta sexta-feira (8):
Beberibe (Posto: LAGOA FUNDA) : 102 mm
Cascavel (Posto: CASCAVEL) : 93 mm
Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 90 mm
Graça (Posto: GRACA) : 84 mm
Beberibe (Posto: BEBERIBE) : 82 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: SEDE) : 81 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: SIUPE) : 80 mm
Sobral (Posto: AC. SOBRAL) : 72 mm
Paracuru (Posto: JARDIM DO MEIO) : 67 mm
Pacatuba (Posto: PACATUBA) : 62.2 mm
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Águas de março: Fortaleza registra forte chuva na manhã desta quarta (6)