A proprietária do apartamento teve o braço queimado e foi atendida por uma equipe do Samu
Incêndio: Apartamento pega fogo em Fortaleza após problema no ventilador
Um apartamento no bairro Parangaba, em Fortaleza, foi tomado por um incêndio entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9), após um pane em um ventilador dentro do imóvel. A proprietária do apartamento, uma senhora de 62 anos, teve pontos de queimadura no braço.
O fogo pôde ser controlado por meio de ação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que foi acionado logo quando o fogo surgiu. O caso ocorreu em um imóvel no Condomínio Jardim Maraponga, localizado na Rua Milton Barbosa de Souza.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a 1º tenente Joelma Francelino Freitas, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 2500 litros de água de uma das viaturas do CBMCE, além de quatro extintores do local, sendo três de pó químico seco e um de gás carbônico. Uma das equipes acionadas estabeleceu o combate ao fogo, enquanto outra prestou apoio. Atuaram na ocorrência duas guarnições de combate a incêndio, uma ambulância de resgate, um apoio logístico e o coordenador de operações.
A mulher que teve o braço queimado durante o incêndio foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros.
Devido aos danos estruturais provocados à edificação, a Defesa Civil de Fortaleza foi acionada e interditou dois apartamentos do prédio atingido, tendo ficado ainda responsável por emitir um laudo definitivo sobre a ocorrência no dia seguinte.
O Corpo de Bombeiros, com esse caso, reforça a importância de medidas preventivas contra casos de incêndio, como a manutenção adequada de equipamentos elétricos da casa ou apartamento, inclusive de aparelhos como o ventilador que causou a ocorrência em questão. “A comunidade deve estar atenta aos riscos e seguir as orientações de segurança para evitar incêndios como este”, pontua.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Fraude em licitação: Idosas servidoras da Secretaria de Educação são investigadas
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.