Ícone do site Portal GCMAIS

Câmara Federal realiza homenagem pelos 30 anos do Ministério JUAD

Câmara Federal realiza homenagem pelos 30 anos do Ministério JUAD

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados realizou na última sexta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 30 anos do Ministério Juniores e Adolescentes (JUAD). A homenagem foi requerida pelo deputado Luiz Carlos Busato, do União do Rio Grande do Sul e a deputada Fernanda Pessoa, União do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Iniciado em 1994, o ministério tem como missão contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo um ambiente fraterno, formando pessoas felizes, dispostas a participar de uma construção social, exercendo um papel ativo em suas comunidades.

Durante discurso na sessão solene, a pastora e diretora do Ministério JUAD, Eliane Salles, ressaltou o crescimento do ministério nas últimas três décadas. “Iniciamos com 16 crianças e cinco líderes, hoje somos mais de 10 mil juniores e adolescentes e 2 mil líderes espalhados na nossa nação por 120 bases e representados e oito países”, explica.

Eliane lembra que o projeto surgiu da necessidade de realizar um acompanhamento de crianças e jovens das comunidades carentes, tendo como berço a igreja e os ensinamentos da Bíblia.

Publicidade

“Nascemos pequenos, dentro da Igreja Ministério Batista Cristo é a Vida que viu a necessidade que essa faixa etária tinha de um acompanhamento, que viu a necessidade de um atendimento para que eles viessem a tornar-se adultos relevantes”, afirmou.

Câmara homenageia Ministério JUAD

Maxwell Gonçalves, líder no e assessor parlamentar na Câmara JUAD, explicou que o projeto contempla as mais diversas áreas de conhecimento dos jovens e adultos contribuindo para usa formação pessoal, social e profissional.

“Hoje sou líder Júnior e quero chegar ao topo para contribuir mais e mais. Trabalhamos com a faixa etária de 4 a 17 anos, realizando projetos de aventura, cidadania, comunicação, dança, esportes, música e teatro, nos quais são desenvolvidas suas habilidades físicas, sociais, espirituais, emocionais e psicológicas”, discursou.

“Eu que nasci e vivi toda a minha juventude em uma das comunidades mais carentes de Brasília sempre procurando “não vacilar” com a vida, nem com os ensinamentos que a minha família, humilde e horada, me transmitiram. Ali encontrei a oportunidade de retribuir o que aprendi com a minha família, com meus professores da educação formal e com os muitos professores da vida que formaram o meu caráter”, relembra .

O JUAD foi fundado em 1994 em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e tem hoje milhares de participantes. O programa é feito em 10 anos a partir da aplicação de princípios bíblicos.

Leia também | Veterano no Brasil, Mugni diz que pode ajudar na adaptação de estrangeiros no Ceará

Sair da versão mobile