A partir desta terça-feira (12), dezesseis jogos movimentam a segunda fase da Copa do Brasil. Os classificados se juntarão aos 12 times que, por critérios técnicos, iniciam a disputa já na terceira fase do torneio nacional. Esta etapa é definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jogos da 2ª fase da Copa do Brasil
12/03 – CRB AL x Athletic
14/03 – Juventude RS x Paysandu
12/03 – ABC RN x Brusque SC
12/03 – Caxias RS x Bahia BA
12/03 – Portuguesa RJ x Cuiabá MT
13/03 – Ypiranga RS x Porto Velho RO
13/03 – Sport PE x Murici AL
13/03 – Nova Iguaçu RJ x Internacional
13/03 – América RN x São Luiz
13/03 – Sampaio Corrêa MA x Ferroviário
14/03 – Brasiliense DF x Criciúma SC
14/03 – São Bernardo SP x Corinthians SP
14/03 – Águia de Marabá PA x Capital TO
14/03 – Botafogo SP x Anápolis GO
14/03 – Maringá PR x Amazonas AM
14/03 – Fortaleza x Retrô PE
Atlético-GO, Operário-PR, Vasco da Gama e Sousa-PB também já estão garantidos na fase seguinte. A partir das terceira fase, todas as etapas seguintes serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá “gol qualificado”.
Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), uma vaga pela classificação da Série A do Brasileiro (Athletico Paranaense – 8º colocado), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Goiás) e o campeão da Série B (Vitória).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.