Ícone do site Portal GCMAIS

Falsa advogada é presa por estelionato em Fortaleza

Professor de 52 anos é preso acusado de crimes sexuais contra adolescentes no Ceará

Foto: Reprodução SSPDS

Uma falsa advogada foi presa em flagrante enquanto cobrava dinheiro de uma vítima em um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nesta segunda-feira (11). A investigação foi desencadeada pela Polícia Civil do Ceará. O companheiro da mulher também foi preso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme a investigação, a vítima, que não tinha conhecimento de que a suspeita não era formada em Direito, contratou a mulher para solucionar um processo trabalhista e pagou uma quantia em dinheiro. No entanto, como não havia recebido resposta da suspeita, a vítima acionou os policiais civis.

Falsa advogada presa em Fortaleza

Após investigações colhidas, os investigadores se deslocaram para o endereço indicado, onde um encontro entre a vítima e a suspeita foi marcado. No local, a mulher foi abordada e presa. O companheiro dela, um homem de 31 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico, corrupção de menores e roubo, também foi preso.

Após o flagrante, a dupla foi conduzida à unidade policial, onde foi autuada pelos crimes de estelionato e de falsa identidade. Durante oitiva, a mulher, de 32 anos, alegou que seria estudante de Direito, mas não apresentou nenhuma documentação. Os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia também | Polícia Federal divulga possíveis disfarces usados por fugitivos de Mossoró

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile