Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal divulga possíveis disfarces usados por fugitivos de Mossoró

Polícia Federal divulga possíveis disfarces usados por fugitivos de Mossoró

Fugitivos de Mossoró podem ter deixado cabelo e barba crescerem / Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) divulgou simulações com possíveis disfarces que podem ser adotados pelos foragidos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As buscas pelos detentos chegam ao 27º dia nesta segunda-feira (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nas imagens de simulação, é possível identificar os foragidos com as barbas crescidas, usando bonés e óculos escuros.

Os dois fugitivos são naturais do Acre e são importantes membros de uma organização criminosa de origem carioca, que atua no Brasil e no exterior.

Deibson Nascimento, conhecido como “Tatu”está envolvido em 34 processos na Justiça do estado de origem. O fugitivo responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo, tendo sido condenado a 33 anos de prisão.

Publicidade

Rogério Mendonça, apelidado como “Martelo”, responde por roubo, violência doméstica e homicídio qualificado. Com pena de 74 anos de prisão, o fugitivo tem mais de 50 processos e possui uma suástica (símbolo nazista) tatuada na mão.

Fugitivos de Mossoró

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que estão foragidos da penitenciária federal no Rio Grande do Norte, completaram 27 dias nesta segunda-feira (11).

Em setembro do ano passado, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram transferidos do sistema penitenciário do Acre para a Penitenciária Federal de Mossoró, de onde escaparam no dia 14 de fevereiro.

Segundo o ministro de Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a fuga provocou uma série de buscas em diversos municípios do Rio Grande do Norte e do Ceará, o que motivou a mobilização de cerca de 300 agentes de segurança.

Os agentes encarregados da ação acreditam que os detentos permanecem na área próxima ao presídio, situada entre Mossoró e Baraúna. Na cidade vizinha, a dupla invadiu uma propriedade rural para buscar mantimentos e armas, no início deste mês.

Leia também |Polícia prende suspeito de participar de chacina em Itarema, no interior do Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile