Integrantes de uma facção criminosa atuante em Fortaleza têm amedrontado a população do bairro Vila Velha, obrigado o comércio a fechar na região. A ordem é dada após a morte de uma liderança do grupo, que veio a óbito em confronto com a polícia no último domingo (10).
Chegam a ser compartilhadas, nas redes sociais, algumas das ameaças feitas pelos criminosos, determinando o luto obrigatório para a população. Após as ameaças, as forças de segurança reforçaram o policiamento da região – inclusive com uso de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
No último domingo, a ocorrência que envolveu embate entre a polícia e o criminoso se deu na rua Artur Borges, no bairro Vila Velha, em uma região de mangue. Disparos de arma de fogo começaram a ser feitos na direção dos agentes de segurança, que então reagiram.
O caso se assemelha ao registrado no início de fevereiro deste ano, quando criminosos atuantes no bairro Pirambu impuseram um luto no comércio da região, após a morte de uma liderança do grupo criminoso a que pertencem. O homem havia sido morto em confronto com a polícia em uma favela do Rio de Janeiro. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) intensificou o policiamento no bairro, mas a população, ainda amedrontada, não tentou quebrar o luto imposto pela facção criminosa.
Leia também | Polícia prende suspeito de integrar grupo criminoso responsável por ameaças a moradores do Pirambu
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<