Gegê e Paca foram mortos em uma área de mata na Lagoa da Encantada, na reserva indígena Jenipapo-Kanindé em fevereiro de 2018
Cinco acusados por mortes de ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’ vão a júri popular
Após seis anos dos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabian Alves de Souza, o ‘Paca’, a Justiça do Ceará decidiu levar a julgamento cinco dos dez acusados. A decisão foi tomada na última sexta-feira (8) e publicada nessa segunda (11).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O colegiado de juízes que atua no processo criminal, na Vara Única Criminal de Aquiraz, levou a júri popular Erick Machado Santos, Carlenilto Pereira Maltas, André Luís da Costa Lopes, Jefte Ferreira Santos e Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos.
Erick Santos, conhecido como “Neguinho Rick”, deve ser julgado pelo crime de duplo homicídio qualificado, uso de documento falso e participação em organização criminosa. Os outros réus foram pronunciados apenas por duplo homicídio qualificado e organização criminosa. Carlenilto Maltas, André Luís Lopes e Jefte Santos estão presos por força de mandados de prisão preventiva. ‘Neguinho Rick’ e Maria Jussara Santos estão foragidos e constam na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Acusados de matarem Gegê e Paca vão a júri popular
O crime aconteceu em 15 de fevereiro de 2018. Gegê e Paca foram mortos em uma área de mata na Lagoa da Encantada, na reserva indígena Jenipapo-Kanindé. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), ambos foram vítimas de uma emboscada. Os homens tinham residências no Eusébio e na Região Metropolitana de Fortaleza.
Eles partiram de helicóptero, da Praia do Futuro, quando a aeronave desceu de repente no local do crime. Gegê e Paca foram mortos a tiros. O primeiro levou um disparo, enquanto o outro, quatro. Os corpos dos dois ainda foram parcialmente queimados.
Leia também | CGD afasta policial que atirou contra dono de barraca na Praia de Iracema
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.