VIOLÊNCIA

Dono de barraca na Praia de Iracema teria sido morto com as mãos algemadas, diz testemunha

De acordo com a Polícia, Taian Fé Nogueira da Costa teria reagido a uma abordagem assim que os agentes informaram que constava um mandado de prisão em aberto contra ele no Pará

Compartilhe:
13 de março de 2024
Patrícia Calderón

A região conhecida como “Praia dos Crush”, na Praia de Iracema, em Fortaleza, amanheceu nesta quarta-feira (13) sem o movimento de ambulantes que trabalham na área, após a morte de um dono de barraca durante uma abordagem de policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Vídeos que circulam na internet mostram correria, um homem baleado no chão, familiares tentando socorrer a vítima e populares revoltados com a ação policial.

Dono de barraca na Praia de Iracema teria sido morto com as mãos algemadas, diz testemunha
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Uma das testemunhas, que terá a identidade preservada e que estava no local no momento da abordagem, afirmou que Taian Fé Nogueira da Costa (conhecido como Parazinho), de 27 anos, já estava algemado quando foi morto. “O rapaz foi morto na covardia, ele tá estava algemado”, relata RMC à repórter Patrícia Calderón.

Nas imagens divulgadas, é possível ver Parazinho com algema em uma das mãos antes de ser socorrido, e um policial tirando o objeto da vítima ainda caído no chão. A família do ambulante, ainda no local, contestou a versão e disse que o homem foi morto quando já estava rendido.

“Mataram aqui, cara, na frente…”, diz uma das pessoas. “O cara não era um vagabundo não, ele era um pai de família”, diz outro em vídeos de populares que acompanharam a abordagem da Polícia Cearense.

Morte de ambulante na Praia de Iracema

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, Taian Fé Nogueira da Costa, de 27 anos, teria reagido a uma abordagem assim que os agentes informaram que constava um mandado de prisão em aberto contra ele no Pará, além de portar maconha para consumo. Ainda segundo a PM, Taian teria sido algemado e conseguido se desvencilhar, tirado um lado da algema, e fugido.

Durante a perseguição, segundo relatos da polícia, o homem teria tentado roubar a arma de um agente, entrado em luta corporal, quando ocorreu um disparo acidental atingindo a vítima. A composição solicitou uma ambulância, mas por caráter de urgência e necessidade, se adiantou no socorro e levou o suspeito ferido junto da companheira na viatura policial até uma unidade hospitalar, onde ele chegou com vida, mas não resistiu. A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial.

O velório acontece na Praia de Iracema durante esta quarta-feira (13) e o sepultamento será realizado na quinta-feira (14), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A família de Taian, que é do Pará, chega nesta quarta ao Ceará para o velório.

Leia também | Dono de barraca na Praia de Iracema, em Fortaleza, é morto durante abordagem da Polícia Militar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.