Uma ação do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), resultou no resgate de 14 pássaros silvestres, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Na ocasião, os agentes também detiveram um homem de 63 anos de idade, que estava mantendo os animais em casa.
Entre os pássaros estavam seis galos campinas, dois golinhas, um sanhaçu, um sabiá, um vem-vem, um abre e fecha, um sibite e um primavera, além de nove gaiolas. O suspeito, que foi levado até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Ele foi flagrado pelos policiais durante um trabalho de rotina dos agentes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente. “A Polícia Militar se deparou com a residência, onde tinha criação de vários pássaros silvestres. Foram apreendidos no total 14 pássaros, em 9 gaiolas, e o infrator foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e foi autuado”, explica a Tenente Quixadá, do BPMA.
Ela também reforça que a Lei 9.605/98 especifica que é crime ambiental criar pássaros silvestres sem a devida autorização. Com isso, a população pode denunciar ocorrências do tipo para o número 190, por meio do qual é possível acionar o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente da Polícia Militar. Os agentes, então, devem ir até o local fazer a averiguação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Grupo armado invade casa noturna, mata um homem e deixa outros feridos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<