Os dois brigaram após o zelador dizer para o homem que era proibido capinar na área
Suspeito de ter matado zelador da Uece dentro do campus vira réu na Justiça
A Justiça tornou réu o homem suspeito de ter matado um zelador da Universidade Estadual do Ceará (Uece) dentro da própria instituição, em fevereiro deste ano. O investigado é Francisco Iranildo Soares Napoleão, de 26 anos de idade.
Durante a ocorrência, o corpo de Marcio José Galdino Maciel, de 43 anos, foi encontrado na lagoa que fica dentro do Campus do Itaperi, na área da Universidade. Ele, que trabalhava na Uece há sete anos, foi atingido com golpes de foice e não resistiu aos ferimentos.
Zelador da Uece morre após briga no campus
Conforme a denúncia apresentada, no dia do crime, o hoje réu estava pescando no local com um amigo, quando os dois decidiram capinar a vegetação que era encontrada na beira da lagoa. Eles foram interrompidos pelo zelador da Universidade, que advertiu que aquilo era proibido, no que foi rebatido por Francisco Iranildo. Os dois seguiram discutindo, com a briga tendo escalado.
É destacado ainda que o amigo do suspeito decidiu sair do local quando percebeu que o conflito se mantinha e que Iranildo “estava determinado em se manter em uma postura beligerante”. O conflito então virou ataque físico, que terminou com a morte do servidor.
A defesa do acusado alega legítima defesa, mas a hipótese é rejeitada pelo Ministério Público, uma vez que, como pontua o órgão, essa versão não condiz com os elementos probatórios coletados nos autos. Foi identificado, por exemplo, que a vítima apresentava nos braços marcas caracterizadas como ferimentos de defesa.
Leia também | Menino de 9 anos desaparece de dentro do campus da Uece, em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.