Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano nega “disputa de nomes” para escolha de candidato do PT em Fortaleza

Elmano nega "disputa de nomes" para escolha de candidato do PT em Fortaleza

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou nesta quinta-feira (14) que o Partido dos Trabalhadores (PT) não fará uma “disputa de nomes” para a escolha de quem irá concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. Ele frisou que a seleção deverá ser feita por aqueles que possuem o melhor projeto e consigam unir aliados na capital. A declaração foi feita em coletiva à imprensa durante o lançamento oficial do programa Pé-de-Meia no Ceará.

“Temos que avançar, inclusive no PT e conversando com os aliados, quais os reais problemas que Fortaleza passa e quais são as nossas propostas. Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes. Temos que apresentar quais são nossas propostas”, defendeu o governador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elmano nega disputa de nomes para PT em Fortaleza

Elmano até o momento tem se mantido “neutro” na disputa interna em relação à candidatura da legenda. Ele, inclusive, defendeu a realização de um encontro municipal, no qual delegados são escolhidos por seus filiados para votarem em um determinado nome.

Nessa quarta-feira (13), o diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu por 42 votos contra uma abstenção que a deliberação do candidato ou candidata da legenda à Prefeitura de Fortaleza. O encontro de delegados será realizado no dia 21 de abril.

Ao ser questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa, Camilo Santana preferiu não comentar a questão política e o progresso do processo interno que determinará a candidatura do PT nas eleições de 2024. “Eu vim aqui hoje para falar de educação, do Pé-de-Meia, dos novos Institutos Federais, dos investimentos. Eleições nós vamos falar no momento certo”, comentou.

Publicidade

O partido tem cinco pré-candidatos, entre eles a deputada federal Luizianne Lins, a deputada estadual Larissa Gaspar; o deputado estadual em exercício e presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio; e o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.

Leia também | Diretório do PT decide que escolha de candidato será feita através de encontro em abril

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile