A ação foi efetuada na mesma semana em que cinco detentos conseguiram fugir de um presídio em Itaitinga
Ao menos 10 detentos tentam fugir de presídio no município de Pacatuba
Foi registrada na tarde desta quinta-feira (14) uma tentativa de fuga de pelo menos 10 detentos da Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, que fica no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles foram flagrados por câmeras de videomonitoramento da unidade prisional no momento em que efetuavam a fuga.
Os homens já estavam no telhado do presídio quando foram impedidos e recapturados pelos policiais penais que atuam na unidade. Eles teriam conseguido quebrar cadeados em um setor entre as celas e o pátio onde acontecem os banhos de sol. Em seguida, os detentos utilizaram uma corda de lençóis para para escalar as paredes do pátio da unidade e chegar até o telhado.
A ação foi efetuada na mesma semana em que cinco detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional Vasco Damasceno Weyne, no município de Itaitinga, também na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme divulgado, são Antonio Luã Rocha do Nascimento, Pedro Lucas Alves Bezerra, Antonio Wilson Freitas da Silva, Antonio Matheus Sousa Sales e Francisco Douglas Lopes. Eles estavam participando de um curso, atuando em uma obra, e conseguiram fugir durante a atividade.
2023
O ano de 2023 concentrou o maior número de fugas de presídios, no estado do Ceará, desde 2018, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Levando em conta esse período, a partir de 2019, foram 178 fugas no estado em pouco mais de cinco anos, com 134 desses detentos tendo sido recapturados e 36 continuando foragidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
LEIA TAMBÉM | Servidor acusado de agredir companheira com voadora é demitido pela prefeitura
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.