Seis empresas que se destacaram no Programa de Conformidade Tributária Contribuinte Pai d’Égua foram agraciadas com o Troféu Cinco Jangadas, na tarde desta sexta-feira (15), durante uma cerimônia realizada na Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O programa tem como objetivo fomentar a autorregularização e a autoconformidade tributária por meio de uma mudança no relacionamento com o contribuinte.
Empresas com matriz no Ceará, que se mantiveram na classificação máxima do programa durante todo o ano de 2023 e que tiveram maior representatividade na arrecadação tributária estadual dentro de seu segmento econômico, bem como profissionais da contabilidade, serão agraciados em três categorias distintas.
O secretário Fabrízio Gomes explica que o programa beneficia mutuamente tanto empresas públicas como privadas em prol do bem do Estado do Ceará.
“A Secretaria da Fazenda através do Programa Pai d’Égua incentiva essa busca pela conformidade tributária para que as empresas possam se autorregularizar para que a gente possa ter um Estado cada vez mais forte porque não existe setor público forte sem setor privado forte e vice-versa, então a gente precisa cada vez mais dessa junção dos setores para que a gente possa ter o Ceará crescendo e se desenvolvendo”, afirma.
“Essa premiação é motivo de muita alegria para nossa empresa que está fazendo 40 anos este ano e significa que a empresa trabalha com muita seriedade, ética e transparência”, celebra o empresário Luiz Maia, que foi um dos agraciados.
“Quanto mais a gente faz a nossa parte mais recursos sobram para que o estado faça os investimentos necessários para chegar principalmente a quem mais precisa para que a gente tenha cada vez mais políticas sociais voltadas para a população cearense”, complementou o secretário Fabrizio Gomes.
Leia também |Boletos do IPTU 2024 e da Taxa do Lixo de Fortaleza já estão disponíveis para pagamento