Fortaleza registrou um total de 85,4 milímetros de chuva, nesta sexta-feira (15), durante as primeiras horas do dia. Conforme levantamento parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram ainda 13,4 milímetros de chuva somente entre 8h e 9h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No monitoramento diário do órgão, que acompanha as chuvas entre as 7h da manhã de um dia e as 7h da manhã do dia seguinte, Fortaleza teve registro máximo de 73,2 milímetros de chuva entre quinta (14) e sexta-feira (15). Esse número foi observado no posto de monitoramento da Funceme no Castelão, enquanto o posto do Pici registrou 52,2 mm, o da Defesa Civil 13 mm e o do Caça e Pesca 11,8 mm.
As chuvas registradas na manhã desta sexta têm gerado transtornos para moradores da capital e da Região Metropolitana, com diversos pontos de alagamento em ruas e avenidas. O acúmulo de água nas vias dificulta a passagem de pedestres, motocicletas e até de carros.
Foram vistas ocorrências do tipo, por exemplo, no bairro Aldeota, em Fortaleza, onde a água tomou algumas das ruas por onde veículos passavam, durante a manhã. A Avenida Duque de Caxias, no Centro, ponto usual de alagamento, também foi vista com volume intenso de água acumulada das precipitações. Ruas do bairro Cidade 2000 também são vistas totalmente inundadas.
Leia também | Chuvas: Inmet emite alerta laranja para todo o Ceará pelo segundo dia seguido
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<