Uma menina de 6 anos foi encontrada morta e com sinais de violência sexual, em um carro abandonado perto da casa onde morava, no município de Caucaia (CE). A vítima era cuidada pela avó e teria desaparecido na tarde de quarta-feira (13). O corpo da garota foi encontrado na manhã do dia seguinte, quinta-feira (14).
Durante as buscas pela menina, vizinhos vistoriaram um carro preto que estava abandonado próximo à residência da família da vítima, porém não foram descobertos vestígios da garota. Segundo relato da avó da vítima, por volta das 3h, ela sentiu a necessidade de revisar o veículo mais uma vez, e foi então que encontrou o corpo da criança.
A idosa cuidava da menina desde os três anos de idade e foi alvo de suspeitas de possível envolvimento na morte da neta. Familiares e vizinhos levantaram acusações contra a idosa, alegando que ela teria localizado a menina após ter um pressentimento.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Perícia Forense do Estado (Pefoce) trabalha para identificar vestígios sexuais, bem como confirmar a causa da morte. As diligências contam com o auxílio de equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Em decorrência da morte, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Luzia Correia Sales, em que a criança estudava, não teve aula nesta quinta-feira. A instituição “amanheceu com tristeza no coração, tendo em vista a partida precoce de nossa querida aluna”, como pontuou a direção e coordenação pedagógica da instituição.
O que se sabe sobre o caso da menina violência sexual em Caucaia
Onde a menina foi encontrada?
Conforme informações de testemunhas, o corpo foi encontrado em um carro abandonado, enrolado em um lençol, vestindo apenas uma calcinha.
O que se sabe sobre o carro?
O veículo ficava estacionado vizinho à casa da família da vítima. Segundo o proprietário, o carro está com defeito há cerca de seis meses, por isso ficava destrancado o tempo inteiro.
O que causou a morte?
A menina foi encontrada com marcas de violência sexual, entretanto a causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Qual é a versão da família?
A mãe da menina relatou que deixou a criança aos cuidados da bisavó, de 84 anos, e de um irmão adolescente de 15 anos. O irmão mencionou às autoridades que estava usando fones de ouvido no momento em que a menina teria desaparecido e não notou qualquer atividade suspeita.
Confira a reportagem
Leia também | Menina de 6 anos é encontrada morta dentro de carro abandonado em Caucaia