Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza registra a maior quantidade de chuvas entre as capitais nas últimas 24 horas, aponta Inmet

Fortaleza registrou a maior quantidade de chuvas entre as capitais, aponta Inmet

Reprodução redes sociais

Dados do Instituto Nacional de Metereologia (inmet) apontam que Fortaleza foi a capital que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas. De acordo com o levantamento das maiores precipitações registradas, choveu 73,2 mm, a quarta maior quantidade de chuva entre todas as cidades do país. Em seguida aparece Quixadá, no Sertão Central, com 35,8 mm.

As chuvas registradas nesta sexta-feira (15) causaram transtornos para moradores de Fortaleza, com vários pontos de alagamento em ruas e avenidas. O acúmulo de água dificultou a passagem de pedestres, motocicletas e até carros.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No bairro Aldeota, uma árvore caiu na rua Carlos Vasconcelos, quase no cruzamento com a Avenida Santos Dumont, e poucos metros da Praça Luiza Távora. Também foram vistos alagamentos em bairros como Cidade 2000, Cocó, Centro e Fátima, além de outros municípios da Região Metropolitana, como em Maracanaú

Fortes chuvas em Fortaleza

Toda a área do litoral do Ceará está sujeita à ocorrência de chuvas intensas, conforme aviso meteorológico de risco potencial de chuvas emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Não se descarta a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento. De acordo como aviso, o risco potencial varia de 20 a 40% de probabilidade de ocorrer chuva intensa.

Publicidade

“A intensidade da chuva deve variar de moderada a forte no centro-norte do Ceará e de fraca a moderada nas demais regiões”, prevê o órgão.

No sábado (16), os mais acumulados de chuva devem ser registrados na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, Ibiapaba e norte do Sertão Central e Inhamuns, com intensidade variando de fraca a moderada.

Para o Cariri, centro-sul das regiões da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, as chuvas deverão ser de forma isolada, variando de fraca a moderada intensidade, segundo a Funceme.

Leia também | Todos os municípios do Ceará estão sob aviso de chuvas intensas até segunda-feira (18)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile