Uma dupla de criminosos armados invadiu Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Pentecoste, localizada a aproximadamente 91 km de Fortaleza, e anunciou o assalto. A ação criminosa, que assustou funcionários e pacientes, foi registrada na noite de sexta-feira (15).
Imagens de uma câmera de segurança do equipamento mostram o momento exato em que os criminosos entram na UPA e rendem os funcionários. No momento do crime, havia pouca movimentação de pacientes.
O assalto foi rápido, durando pouco mais de um minuto, mas resultou no furto de aparelhos celulares e acessórios pertencentes aos funcionários. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada na madrugada do sábado (16) e se dirigiu à UPA para realizar os procedimentos necessários.
A PCCE destaca a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) para fornecer mais informações sobre o incidente. A Delegacia Municipal de Pentecoste já identificou um dos suspeitos do assalto e está conduzindo diligências para capturá-lo e esclarecer todos os detalhes do crime. Imagens de uma câmera de segurança estão sendo utilizadas para auxiliar nas investigações em andamento.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Leia também | Fortaleza teve em 2024 o fevereiro mais chuvoso dos últimos 50 anos
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<