Portal GCMAIS

Um dos sete detentos que fugiram de presídio em Itaitinga é recapturado

Foto: Reprodução/SAP

Um dos sete detentos que conseguiram fugir neste domingo (17), de um presídio no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi recapturado pelas forças de segurança. Os outros seis que escaparam na ocasião continuam foragidos.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), Mateus Acelino da Silva (vulgo “Malaguta”) já está novamente sob o controle da unidade prisional e as diligências para a recaptura dos demais continuam acontecendo. “A ação passa por apuração para o esclarecimento do fato e as devidas responsabilizações”, pontua ainda, indicando que as buscas são feitas junto a outras forças de segurança.

Detentos de Itaitinga seguem foragidos após recaptura

José Mateus de Sousa Mesquita, Carduno Cardoso de Oliveira, Anderson Gonçalves dos Santos (vulgo “Piroco”), Deyvison Amorim Alves de Mello, Eilson Alves de Carvalho (vulgo “Dudu”) e Francisco Fabio Aragão da Silva (vulgo “Pão”) são os detentos que seguem foragidos.

Um dos sete detentos que fugiram de presídio em Itaitinga é recapturado

 

Publicidade

 

A fuga aconteceu na madrugada do domingo (17), na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, conhecida como CPPL 7. Oito presos tentaram escapar, mas um deles foi detido no momento da fuga.

Nas celas onde os presos estavam, existe um espaço específico para o banho de sol. Eles quebraram o pergolado dessa área e fugiram pelo teto. Um policial penal viu o momento da fuga, mas conseguiu interceptar apenas um dos fugitivos. Essa é a terceira fuga de presídios do Ceará em menos de uma semana.

No dia 11 de março, foi registrada uma fuga de cinco detentos da Unidade Prisional Vasco Damasceno Weyne, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme divulgado, eles são Antonio Luã Rocha do Nascimento, Pedro Lucas Alves Bezerra, Antonio Wilson Freitas da Silva, Antonio Matheus Sousa Sales e Francisco Douglas Lopes. Eles estavam participando de um curso, atuando em uma obra, e conseguiram fugir durante a atividade.

Leia também| 2023 teve o maior número de fugas de presídios no Ceará desde 2018

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile