Mais um fugitivo da prisão em Itaitinga, no último domingo (17), foi recapturado pelas autoridades em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Este é o segundo membro do grupo de detentos apanhado após a fuga da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim.
A recaptura ocorreu graças à ação dos agentes da Guarda Municipal, conforme informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que não forneceu mais detalhes sobre o desdobramento.
Identificado como Anderson Gonçalves dos Santos, conhecido como “Piroco”, foi encontrado após as autoridades intensificarem as buscas pelos fugitivos, sendo o segundo a ser recapturado desde o episódio da fuga.
Esta é a terceira fuga registrada em presídios do Ceará em menos de uma semana. No dia 11 de março, cinco detentos conseguiram escapar da Unidade Prisional Vasco Damasceno Weyne, em Itaitinga, enquanto participavam de um curso e trabalhavam em uma obra nas dependências da prisão.
Os fugitivos, identificados como Deyvison Amorim Alves de Mello, Mateus Acelino da Silva, Carduno Cardoso de Oliveira, Jose Mateus de Sousa Mesquita, Francisco Fabio Aragão da Silva, Eilson Alves de Carvalho e Anderson Gonçalves dos Santos, conseguiram deixar a unidade prisional.
A SAP informou que estava investigando as circunstâncias da fuga para esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Detentos de Itaitinga seguem foragidos após recaptura
Leia também| 2023 teve o maior número de fugas de presídios no Ceará desde 2018
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<