O caso aconteceu em um coletivo no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza
Passageiros tentam linchar homem após assalto com arma de brinquedo em ônibus
Um homem sofreu uma tentativa de linchamento, em Fortaleza, após ser flagrado tentando fazer assalto dentro de um ônibus, usando uma arma de brinquedo. Os passageiros, ao perceberem que se tratava de um simulacro, conseguiram dominar o criminoso.
Conforme informado pelos presentes, ele ainda conseguiu escapar, mas a pessoa que avançou para cima dele correu atrás. Com a ajuda de outras pessoas que presenciaram a ação, ele imobilizou o suspeito, que começou a ser agredido. A polícia chegou em tempo de conseguir preservar a vida do indivíduo e prendê-lo.
O caso aconteceu em um coletivo no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Segundo as forças de segurança, o suspeito foi identificado como Marcos Augusto Batista Moreira, de 32 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo.
Ver essa foto no Instagram
Polícia impede linchamento de homem que fez assalto a ônibus
Tenente Vanderson, que falou com a reportagem da TV Cidade Fortaleza sobre a ocorrência, destacou que a atuação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi rápida, de modo a conseguir salvar a vida do indivíduo. “Porque nós da Polícia Militar não fazemos distinção, ainda que seja um indivíduo com delito documentado, nossa missão é de preservar vidas, e foi o que ocorreu. A polícia chegou rápido, salvou a vida do indivíduo, conduziu à delegacia e entregou à Justiça, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, conta ele.
Ele destaca ainda que a orientação das forças de segurança é não reagir a assaltos. “Nesse caso específico era um simulacro e a população conseguiu conter o homem, teve um desfecho satisfatório, digamos assim – o indivíduo foi preso, bens foram devolvidos, a vida dele e das vítimas foram preservadas, mas via de regra a recomendação é de que não reaja a assaltos”, pontua ainda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza: kombi pega fogo em posto de combustível após abastecer
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.