Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará vence Fortaleza por 1 a 0 e mantém tabu de 23 anos sem perder para o rival no Nordestão

Após empate pelo Cearense, Fortaleza decide focar na estreia da Sul-Americana

Foto: Reprodução

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (20). O gol do Vovô foi marcado por Raí Ramos, aos 20 minutos do segundo tempo. O Alviengro mantém o tabu de 23 anos sem perder para o Fortaleza pela competição regional. Com mando de campo do Tricolor,  partida teve quase 40 mil pagantes no estádio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com o resultado, o Ceará saltou da penúltima colocação do Grupo A para a quarta posição, ficando dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Fortaleza segue em segundo lugar do Grupo B.

Na próxima rodada, o Leão recebe o Vitória no dia 23 março, sábado, às 20h30, enquanto o Vovô visita o Treze-PB, no dia seguinte, 24 de março, domingo, às 16h. Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar em duas finais do Cearense, nos dias 30 de março e 6 de abril.

Como foi Fortaleza x Ceará pelo Nordestão

O Fortaleza começou o Clássico com mais ímpeto e melhores chances: Kuscevic cabeceou na trave, e Pikachu obrigou Richard a fazer uma grande defesa. Em jogada de velocidade, Barceló chutou e João Ricardo espalmou. O Ceará perdeu Aylon, lesionado, para a entrada de Facundo Castro. Guilherme Castilho também saiu com dores, e Lucas Mugni foi a campo. O Fortaleza ficou sem Tinga, que saiu com dores. O primeiro tempo foi fraco, sem muitas emoções.

Publicidade

Sasha, que entrou no intervalo, chutou forte e Richard defendeu. O Fortaleza reclamou de toque de mão de Erick Pulga e pênalti não marcado pela arbitragem. Raí Ramos arriscou de fora da área e quase marcou para o Ceará. João Ricardo se esticou para tirar. Após cobrança de escanteio, o mesmo Raí acertou um chutaço e fez: 1 a 0. Lucero recebeu sozinho, chutou, e Richard salvou. Moisés ainda perdeu um gol inacreditável. No fim, Marinho cobrou falta bem demais, e Richard garantiu o 1 a 0.

Leia também | Fim do tabu: São Paulo vence o Corinthians pela primeira vez em Itaquera

Sair da versão mobile