O goleiro do Ceará, Fernando Miguel, foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo dos meniscos lateral e medial do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado na última segunda-feira (18) e o tempo estimado de recuperação é de nove meses.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões Daniel Gomes, Gustavo Pires e Pedro Guilme, com anestesia conduzida pelo Dra. Samantha Adolphsson. Nesta quarta-feira (20), o atleta já iniciou o trabalho pós-operatório no Centro de Saúde e Performance do Clube.
Fernando Miguel havia sofrido entorse do joelho no dia 24 de fevereiro, em treinamento de rotina em Porangabuçu, e passou por um período de tratamento pré-operatório com a fisioterapia do clube desde então.
Fernando Miguel passa por cirurgia
O goleiro alvinegro tem 39 anos e iniciou a carreira no Grêmio. Ele já passou por Novo Hamburgo/RS, Juventude/RS, Londrina/PR, Fortaleza/CE, Vitória/BA, Atlético Goianense/GO e Vasco da Gama/RJ. Na última temporada, o goleiro defendeu o Fortaleza e fez 27 partidas durante o ano.
No Fortaleza, Fernando Miguel conquistou três títulos (dois títulos do Campeonato Cearense, em 2022 e 2023, e a Copa do Nordeste de 2022) e participou das campanhas de destaque do clubes no Brasileirão, na Libertadores de 2022 e da Copa Sul-Americana deste ano.
Leia também | Felipão não é mais técnico do Atlético-MG