TROCA DE FARPAS

Presidente do PT Fortaleza rebate críticas de Ciro Gomes sobre ‘ditadura’ contra Luizianne: ‘figura sem nenhuma credibilidade’

Ciro utilizou como exemplo o processo interno da sigla, no qual a deputada federal Luizianne Lins tenta ser escolhida como candidata à prefeitura de Fortaleza

Compartilhe:
20 de março de 2024
Portal GCMAIS

O presidente municipal do PT e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, deputado estadual Guilherme Sampaio, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (20) para rebater as declarações do ex-ministro Ciro Gomes sobre uma suposta “ditadura” articulada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, contra a deputada federal e também pré-candidata ao Paço Municipal, Luizianne Lins.

Presidente do PT Fortaleza rebate críticas de Ciro Gomes sobre ‘ditadura’ contra Luizianne: ‘figura sem nenhuma credibilidade’
Foto: Júnior Pio / Alece

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na publicação, Guilherme afirma que Ciro tenta “posar de defensor de quadros que sempre atacou no PT do Ceará” e que o ex-presidenciável “age de forma irresponsável, baixa e leviana”.

“Para quem se prestou a ser linha auxiliar do Bolsonarismo em 2022, atacando Lula de forma covarde e virulenta, e pondo em risco a vitória da democracia, só faltava agora Ciro posar de defensor de quadros que sempre atacou no PT do Ceará, de nossa ideologia e democracia interna! Ciro se transformou numa figura sem nenhuma credibilidade. Ataca a tudo e a todos que discordam dele, até a própria família. Age de forma irresponsável, baixa e leviana. Lamento muito que esteja jogando sua trajetória política na lata do lixo”, disse Guilherme Sampaio.

Ciro diz que Luizianne é vítima da “ditadura” de Camilo Santana

Mais cedo, Ciro Gomes disse que a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foi vítima de uma ‘ditadura’ do ex-governador Camilo Santana dentro do Partido dos Trabalhadores. Segundo o pedetista, Camilo seria o articulador do movimento, que estaria “destruindo” as bandeiras ideológicas do PT, além de ter contribuído para o embate político que abalou o PDT.

Ciro utilizou como exemplo o processo interno da sigla, no qual a deputada federal Luizianne Lins tenta ser escolhida como candidata à prefeitura de Fortaleza. Para ele, Luizianne é “vítima também dessa ditadura que está acontecendo no Ceará”.

“A Luizianne em dois mandatos fez dois postos de saúde, não estou colocando defeito, porque a Luizianne é vítima também dessa ditadura que está acontecendo no Ceará, vocês não têm ideia. O PT, em Iguatu, filiou o neto do Zé Ilo. O PT do Camilo Santana filiou o filho do Espedito em Aracati em detrimento da estrutura de tradição ideológica”, disse.

“Essa é a cara do Camilo, é de destruir tudo, o Camilo está por trás dessa cisão do PDT, está por trás de toda a cooptação dos partidos, ele está destruindo o PT como organização ideológica, que eu fui contrario, mas sempre respeitei. Se vocês quiserem, deixem o Camilo estabelecer uma ditadura no Ceará, mas eu vou lutar”, concluiu o ex-governador, durante encontro com dirigentes do PDT nesta quarta-feira (20).

Leia também | Ciro Gomes diz que Luizianne é vítima da “ditadura” de Camilo Santana

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.