NA PRAIA DE IRACEMA

Banhista é salvo por equipe guarda-vidas após ser levado pela correnteza

O homem foi retirado do local em segurança e não precisou de atendimento médico

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

Um banhista foi salvo de um afogamento na Praia de Iracema, em Fortaleza, após ter sido levado pela correnteza, ao tomar banho de mar. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no trecho conhecido como Praia dos Crush, nas proximidades do Centro Cultural Belchior.

Banhista é salvo por equipe guarda-vidas após ser levado pela correnteza
Foto: Reprodução

Em imagens divulgadas pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que é responsável pelas equipes de salvamento, é possível ver o momento em que os profissionais entram no mar para salvar o banhista, que foi socorrido e levado para a areia com segurança. O homem pôde sair do local andando e não precisou de atendimento médico.

Banhista é salvo ao ser levado pela correnteza em Fortaleza

O resgate foi acompanhado pelos vídeo-operadores da Central de Operações Integradas Beira-Mar (COI-BM), da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Os guarda-vidas da Guarda Municipal de Fortaleza estão distribuídos pela orla da capital cearense, em postos que vão da Barra do Ceará ao Náutico. Antes de entrar no mar, o mais indicado é buscar informações sobre o local com os guarda-vidas, que com isso deverão repassar dicas necessárias para um banho seguro. Os especialistas orientam ainda a ter cuidado ao entrar em pontos do mar não conhecidos pelo banhista. A intenção, segundo a GMF, é evitar que banhistas locais e turistas sejam pegos por correntes de retorno, buracos no relevo submarino ou sofram acidentes com animais marinhos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Van com 15 pacientes bate em vaca, derrapa e sai da pista no interior do Ceará

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.