SEGURANÇA

Fortaleza terá nova delegacia de combate à violência contra a mulher 

Principal inovação do eixo relacionado à Segurança Pública é a entrega de unidades móveis da Casa da Mulher Cearense

Compartilhe:
21 de março de 2024
Portal GCMAIS

O governo do Ceará vai anunciar, nesta sexta-feira (22), novos equipamentos para o combate à violência contra a mulher no estado. A principal novidade é a entrega de unidades móveis da Casa da Mulher Cearense. Para Fortaleza, será anunciada uma nova delegacia dedicada à proteção das mulheres. Além disso, a Patrulha Maria da Penha terá reforço com novos veículos.

Fortaleza terá nova delegacia de combate à violência contra a mulher 
A Casa da Mulher Cearense ocupa uma área de mais de 1.700m². Foto: Governo do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O anúncio será feito pelo governador do estado, Elmano de Freitas, e pela vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, no bairro Couto Fernandes, às 9h.

Nova delegacia de combate à violência contra a mulher

Em 2023, a Defensoria Pública do Ceará realizou 11.408 atendimentos em casos de violência contra a mulher. O aumento é de 58% em relação a 2022, quando a instituição teve 7.164 procedimentos.

Os dados referem-se às atividades dos núcleos especializados em área, mantidos pela DPCE em Caucaia, Maracanaú e Crato, bem como as atividades na Casa da Mulher Brasileira, localizada em Fortaleza, e nas quatro unidades da Casa da Mulher localizadas em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Ibiapina.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Ceará, há uma média de 66 vítimas de violência doméstica a cada dia. Até o mês de setembro de 2023, foram 17.800 pessoas do gênero feminino que se encaixam como vítimas de Violência Registrada na Lei nº 11.340/2006.

Em relação a 2022, houve um aumento de 25,6% Como consequência, mais suspeitos foram presos em 2023: 2.526 detidos em flagrante por crimes tipificados nesta lei. 35% a mais de prisões do que de janeiro a setembro de 2022.

Leia também | Saiba como denunciar casos de importunação sexual e outros crimes desse tipo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.