Ícone do site Portal GCMAIS

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque a casa de shows com mais de 60 mortos em Moscou

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque a casa de shows com mais de 60 mortos em Moscou

Foto: Reprodução

No pior atentado na Rússia em 20 anos, um grupo armado com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo nesta sexta-feira (22) contra homens e mulheres que estavam em uma casa de shows perto de Moscou deixando ao menos 60 pessoas mortas e cerca de 140 feridas. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O atentado começou por volta das 20h (14h em Brasília), quando a banda Picnic estava se preparando para tocar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. Ao menos cinco homens começaram o ataque no saguão e, depois, invadiram o local, de acordo com a Tass.

Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros. Segundo relatos da mídia russa, aparentemente o teto está caindo.

Segundo o jornal americano “Washington Post”, os serviços de inteligência dos Estados Unidos tinham recebido informações sobre a presença de um braço do Estado Islâmico na Rússia.

Publicidade

O ataque ocorre dias depois de o presidente russo, Vladmir Putin, ser reeleito para um novo mandato de seis anos, e em meio à guerra russa contra a Ucrânia.

A Rússia endureceu a segurança em aeroportos e estações em toda a capital, uma vasta região urbana e que abriga 21 milhões de pessoas.

Leia também | Líder do Grupo Wagner e mais 9 pessoas morrem em acidente de avião na Rússia

Sair da versão mobile