Senador quer que o PT dê seu apoio a uma candidatura com nome da base aliada
Cid critica PT e quer candidatura da base, com apoio petista: “poder concentrado”
Recentemente filiado ao PSB, após problemas internos em seu antigo partido, o PDT, o senador Cid Gomes criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por querer ter candidatura própria à prefeitura de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cid tem afirmado que não é aceitável o fato de o partido ter já a presidência da República, o governo estadual, e ainda querer a prefeitura de Fortaleza. Ele defende que é hora de os partidos da base aliada terem voz, e quer uma candidatura de coalizão com um nome da base.
Leia também | Mauro Cid diz que entregou dinheiro das joias a Bolsonaro “em mãos”
“Qualquer partido, se tiver a presidência da república, o governo do estado e a prefeitura da capital, eu acho que é muito poder concentrado num só partido. Se esse partido for sozinho alvo dos votos, muito bem, mas a nossa tradição aqui é de uma votação, de eleições em aliança”, afirmou o senador.
Cid Gomes tem atuado internamente para garantir que seu partido atual, o PSB, tenha candidatura à prefeitura da capital cearense, mas com o apoio do PT, como vem sendo desde os anos 2000. Um dos nomes mais cotados para essa disputa é o da ex-governadora Izolda Cela.
Ver esta publicação no Instagram
Cid critica PT, mas já foi sondado
Cid critica o PT, mas o senador já foi sondado pelo PT para se filiar aos quadros da sigla, após a polêmica envolvendo a disputa no antigo partido, o PDT. No fim do ano passado, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse que o presidente Lula pediu para convidar o senador Cid Gomes a se filiar ao PT. Cid, que é amigo de Camilo, enfrentava à época um embate interno no PDT, contra o grupo liderado pelo irmão Ciro Gomes, e acabou saindo do partido para ser abrigado no PSB, onde está atualmente.
Hoje, o PT tem cinco nomes na disputa pela pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza: os deputados Larissa Gaspar, Artur Bruno e Guilherme Sampaio; Evandro Leitão – filiado recentemente – e Luizianne Lins, ex-prefeita. Esses dois últimos nomes como os mais cotados.
Após ter largado, internamente, com vantagem e recebido demonstrações de apoio no PT, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, viu Luizianne Lins ganhar força após a executiva do partido decidir que a escolha do nome será por votação de delegados, eleitos pelos filiados do PT no município de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Município de Baturité tem mais de 400 casos de febre oropouche este ano

Vias com redução de velocidade registraram queda de 68% nos acidentes em Fortaleza

Fortaleza tem 8 trechos de praia próprios para banho neste fim de semana
