ELEIÇÕES 2024

Cid critica PT e quer candidatura da base, com apoio petista: “poder concentrado”

Senador quer que o PT dê seu apoio a uma candidatura com nome da base aliada

Compartilhe:
23 de março de 2024
Tiago Lima

Recentemente filiado ao PSB, após problemas internos em seu antigo partido, o PDT, o senador Cid Gomes criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por querer ter candidatura própria à prefeitura de Fortaleza.

Cid critica PT e quer candidatura da base, com apoio petista: “poder concentrado”
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cid tem afirmado que não é aceitável o fato de o partido ter já a presidência da República, o governo estadual, e ainda querer a prefeitura de Fortaleza. Ele defende que é hora de os partidos da base aliada terem voz, e quer uma candidatura de coalizão com um nome da base.

Leia também | Mauro Cid diz que entregou dinheiro das joias a Bolsonaro “em mãos”

“Qualquer partido, se tiver a presidência da república, o governo do estado e a prefeitura da capital, eu acho que é muito poder concentrado num só partido. Se esse partido for sozinho alvo dos votos, muito bem, mas a nossa tradição aqui é de uma votação, de eleições em aliança”, afirmou o senador.

Cid Gomes tem atuado internamente para garantir que seu partido atual, o PSB, tenha candidatura à prefeitura da capital cearense, mas com o apoio do PT, como vem sendo desde os anos 2000. Um dos nomes mais cotados para essa disputa é o da ex-governadora Izolda Cela.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Cid critica PT, mas já foi sondado

Cid critica o PT, mas o senador já foi sondado pelo PT para se filiar aos quadros da sigla, após a polêmica envolvendo a disputa no antigo partido, o PDT. No fim do ano passado, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse que o presidente Lula pediu para convidar o senador Cid Gomes a se filiar ao PT. Cid, que é amigo de Camilo, enfrentava à época um embate interno no PDT, contra o grupo liderado pelo irmão Ciro Gomes, e acabou saindo do partido para ser abrigado no PSB, onde está atualmente.

Hoje, o PT tem cinco nomes na disputa pela pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza: os deputados Larissa Gaspar, Artur Bruno e Guilherme Sampaio; Evandro Leitão – filiado recentemente – e Luizianne Lins, ex-prefeita. Esses dois últimos nomes como os mais cotados.

Após ter largado, internamente, com vantagem e recebido demonstrações de apoio no PT, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, viu Luizianne Lins ganhar força após a executiva do partido decidir que a escolha do nome será por votação de delegados, eleitos pelos filiados do PT no município de Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.