O atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), tenta entrar para história política do Município com uma reeleição inédita na região. O gestor recebeu, de forma oficial, o apoio do PDT para a sua candidatura. O anuncio foi feito neste sábado (23), em Juazeiro do Norte, no Cariri, com a presença de membros importantes da sigla como Ciro Gomes, André Figueiredo, o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e demais autoridades.
O ex-ministro afirmou que fará “tudo que estiver ao seu alcance” para em seus termos “inibir uma injustiça selvagem, muito pior do que qualquer dos coronéis em qualquer época da história do Ceará, que o Camilo Santana está fazendo com o prefeito de Juazeiro. Ele não quer que o prefeito tenha direito de participar”, declarou o pedetista.
Mesmo tendo perdido força após rompimento com o PT, em 2022, e saída em massa de prefeitos neste ano, a sigla quer aumentar influência nos principais municípios da região, incluindo Juazeiro do Norte, maior colégio eleitoral do Interior.
O ex-candidato a presidência da República por quatro oportunidades disse que o ministro da Educação deseja lançar o nome do deputado Fernando Santana na corrida em Juazeiro do Norte, e fazer com que ele “corra sem disputa”. Ciro também acusou Santana de fazer perseguição contra o atual gestor.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ciro Gomes anuncia apoio a Glêdson Bezerra
Em entrevista coletiva, Glêdson alegou que todo “apoio é bem-vindo quando se trata de uma reeleição”. Ele avalia que o momento será muito disputado.
“Se trata de uma reeleição que provavelmente vai ser muito disputada, imagine vindo do PDT, tendo em vista que há uma união de todos os opositores contra a nossa postulação. O PDT de Brizolla (…), Ciro Gomes dispensa comentários quanto a sua importância, é um cearense respeitado nacionalmente, com uma larga folha de serviços prestados à população. Esse PDT que vem com André Figueiredo, que já está colocando recursos para Juazeiro do Norte”.
Glêdson disse ainda que, como prefeito, nunca “teve um dia fácil” devido à oposição. “Desde a transição do meu governo que eu convivo, diariamente, com essa perspectiva de cassação de mandato. Antes mesmo de eu assumir, já ingressaram com três ações judiciais”, acrescentou. André Figueiredo, também presente no evento, afirmou que a situação do partido, após racha, está positiva e criticou o ataque da oposição sobre a candidatura não de Glêdson, mas de outros pré-candidatos.
“Nós temos, hoje, uma realidade muito positiva. Estamos, evidentemente depois da saída de vários companheiros – alguns com pressão política indevida, outros, talvez, por seguir realmente a liderança do Cid Gomes – reformulando o nosso partido”, frisou o parlamentar, que preside o diretório nacional de forma interina.
Leia também | Fernando Santana lança pré-candidatura em Juazeiro do Norte
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<