FORTALEZA

Nutricionista apalpada em elevador: MP-CE denuncia empresário e pede prisão preventiva do acusado

Caso ganhou repercussão nacional a partir da divulgação das imagens

Compartilhe:
24 de março de 2024
Paulo Martins

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou, o empresário Israel Leal Bandeira Neto pelo crime de importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos. A denúncia foi realizada através da 94ª Promotoria de Justiça de Fortaleza neste domingo (24).

Nutricionista apalpada em elevador: MP-CE denuncia empresário e pede prisão preventiva do acusado
Foto: Reprodução

“O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 94ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, denunciou, neste domingo (24/03), Israel Leal Bandeira Neto pelo crime de importunação sexual. O MP também deu parecer favorável à decretação de prisão preventiva , conforme representação da autoridade policial”, informou o MPCE, em nota, à reportagem.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O acusado foi flagrado por câmeras de segurança apalpando as partes íntimas das vítimas dentro do elevador de um prédio comercial localizado na área nobre de Fortaleza. O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, mas somente no dia 18 de março se tornou público após a divulgação do vídeo. Após a repercussão nacional, outras duas mulheres reconheceram o suspeito e o denunciaram pelo mesmo crime.

MP-CE pede prisão preventiva do empresário

O Ministério Público também deu parecer favorável à decretação de prisão preventiva contra o empresário. Na última sexta-feira (22), Israel Bandeira Leal Neto foi indiciado por por crime contra a dignidade sexual.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza (DDM) concluiu a investigação e remeteu o procedimento à Justiça. O indiciamento ocorre quando o órgão policial conclui que existem elementos suficientes para atribuir a autoria de crimes a alguém.

De acordo com a Polícia Civil, outro inquérito foi instaurado contra o suspeito por importunação sexual contra duas mulheres, ocorrido em 2022.

Os advogados Bruno Queiroz Oliveira e Maria Jamylle Rodrigues Bezerra, que representam a defesa do indiciado, afirmaram em nota que ele “não possui antecedentes criminais e que declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima, pelo fato ocorrido que decorreu de um erro sobre a pessoa, pois o investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade”.

O homem prestou depoimento à Polícia na quinta-feira (21), após o caso vir à tona na última segunda-feira (18). O vídeo do ocorrido, registrado por câmera de segurança instalada no elevador, mostra o momento em que ele apalpa a nutricionista, quando ela estava de saída do prédio onde trabalha.

Na nota divulgada, a defesa do acusado diz que “espera que haja um julgamento justo por parte do Poder Judiciário, sem excessos e segundo a legislação penal e processual penal”. Pontua ainda que Israel não tem antecedentes criminais e que tem sido alvo de uma “campanha de linchamento virtual, com ameaças contra si e sua família”.

Leia também | Empresa anuncia demissão de homem flagrado em ato de importunação contra nutricionista

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.