Ícone do site Portal GCMAIS

PSOL pedirá cassação de Chiquinho Brazão na Câmara dos Deputados

PSOL pedirá cassação de Chiquinho Brazão na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

A bancada do PSOL vai pedir, na Câmara, a cassação do deputado Chiquinho Brazão (União Brasil), um dos três presos neste domingo (24) pela Polícia Federal, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O PSOL entrará também com ação no Tribunal de Contas do Estado do RJ (TCE RJ), onde o irmão de Chiquinho Brazão, Domingos Brazão, também preso, é conselheiro. A Operação Murder Inc deteve também de forma preventiva o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio.

De acordo com a Polícia Federal, os três homens são suspeitos de mandar assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Para Chico Alencar (PSOL-RJ), titular do PSOL no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, é urgente a cassação do deputado Chiquinho Brazão. “Imunidade parlamentar não pode virar impunidade pra lamentar”, destacou.

Publicidade

Cassação de Chiquinho Brazão

O presidente do partido União Brasil, Antonio de Rueda, também pedirá à Comissão Executiva Nacional da legenda abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Chiquinho Brazão.

O parlamentar divulgou nota no dia 20 de março, depois que a acusação de ser o mandante vazou na imprensa, afirmando estar “surpreendido pelas especulações” e que o convívio com Marielle sempre foi “amistoso e cordial”.

Leia também | União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle Franco

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile