Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará firma parcerias para implementar cursos preparatórios para o ITA

Ceará firma parcerias para implementar cursos preparatórios para o ITA na rede estadual

Foto: Carlos Gibaja e Estácio Jr. - Casa Civil

Foram assinadas nesta terça-feira (26), pelo governo do Ceará, parcerias com os grupos educacionais Ari de Sá e Farias Brito para a implementação de cursos preparatórios para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na rede pública estadual. Historicamente, 40% dos jovens aprovados no ITA estão matriculados em escolas cearenses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Muito orgulho e muito agradecimento ao presidente Lula e ao ministro Camilo, que trouxeram ao Ceará, para Fortaleza, o campus do ITA. Agora vamos poder preparar alunos nossos para disputar vagas nessa seleção tão concorrida no País. Só o fato de os alunos passarem por essa preparação já vai ajudar muito na sua formação, e certamente uns vão para o ITA, outros vão para a universidade, entre outras áreas que mais lhes interessem. O importante é que eles tenham uma formação de excelência na área”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.

O projeto, que será desenvolvido pela Secretaria da Educação, terá como objetivo oferecer aulas de reforço, orientação vocacional e palestras. As turmas preparatórias serão realizadas na Escola de Médio em Tempo Integral Jenny Gomes, em Fortaleza; nos quatro colégios da Polícia Militar do Ceará (Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro) e no Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, na Capital.

Cursos preparatórios para o ITA no Ceará

A parceria com o Ari de Sá viabilizará o PreparaITA na EEMTI Jenny Gomes. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas para as turmas presenciais, destinadas aos estudantes das redes estaduais da Capital e da Região Metropolitana.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (27) e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: estar cursando a 2ª série do Ensino Médio e ter menos de 17 anos em 1º de janeiro de 2024.

Publicidade

A colaboração com Farias Brito visa preparar os estudantes matriculados no 9⁠º ano do Ensino Fundamental e no 1⁠º ano do Ensino Médio em estabelecimentos militares do Estado do Ceará.

Leia também | Elmano de Freitas anuncia a criação da Ouvidoria da Mulher no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile