Consultor financeiro contou que fugiu do local no momento em que a vítima começou a bater na porta do elevador
‘Deixei o local com medo de ser linchado’, diz empresário que apalpou nutricionista em elevador
Em depoimento à Polícia Civil do Ceará, na última semana, o empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 42 anos, disse estar arrependido do ato de importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, dentro de um elevador em Fortaleza. No documento obtido pela repórter Patrícia Calderón, do Grupo Cidade de Comunicação, o indiciado afirmou que teve medo de ser “linchado” após o fato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
À Polícia, Israel revelou que tinha ido a uma barbearia em frente ao edifício comercial onde tudo aconteceu, e que depois de ingerir duas cervejas – enquanto aguardada ser atendido – retornou ao prédio para pegar o carro. Quando Larissa entrou no elevador, o acusado disse ter uma “falsa noção da realidade” de que era alguém com quem já tinha tido uma relação de intimidade anteriormente.
Em um trecho do depoimento, o empresário confessou que apalpou as nádegas da mulher e disse “tchau, viu?!”. Neste momento, Larissa teria ficado transtornada com o toque e Israel teve dúvidas se realmente era a pessoa que ele imaginava.
Em outro momento do depoimento, o consultor financeiro contou que saiu do local no momento em que a vítima começou a bater na porta do elevador. Ele diz que “ficou com medo da vítima partir para cima dele, por isso fechou a porta do elevador e se direcionou para o carro, e que preferiu deixar o local antes de ser encontrado por alguém, pois ficou com medo de aglomeração ou confusão, e de ser ‘linchado’ sem poder se defender.
Israel ainda informou que esta foi a primeira vez que deu um toque íntimo em alguém sem o consentimento da pessoa. No entanto, mãe e filha relataram também ter vivido uma situação semelhante, que teria como autor o empresário, em dezembro de 2022.
Empresário apalpa nutricionista em elevador
Imagens que circulam na internet mostram o suspeito apalpando as nádegas da nutricionista Larissa Duarte, 25 anos, dentro de um elevador em um prédio comercial em Fortaleza. O crime ocorreu há um mês, mas somente agora a vítima denunciou o caso a polícia.
No vídeo é possível ver a ação de importunação sexual, no momento em que a vitima sai do elevador. Larissa reage, e o agressor corre pela garagem do prédio. Ele foi identificado como Israel Leal Bandeira Neto e atua na área de investimentos. A identidade foi revelada através das imagens e da placa do carro.
A defesa de Israel Leal Bandeira Neto informou que o homem não possui antecedentes criminais e que “declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima pelo fato ocorrido”.
A nota diz ainda que espera que haja um julgamento “justo por parte do Poder Judiciário, sem excessos e de acordo com a legislação penal e processual penal, pois o investigado tem sido alvo de uma campanha de linchamento virtual com ameaças contra si e sua família, além da abertura de perfis fakes com suas fotos”.
Sobre os novos casos, a defesa disse que não teve acesso aos depoimentos e nem aos autos do novo procedimento.
Leia também | Empresário que apalpou nutricionista em elevador é indiciado por importunação sexual
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.