Um homem que realizava um serviço particular na fiação de um poste de um prédio residencial morreu eletrocutado na noite desta terça-feira (26) no bairro Varjota, em Fortaleza. O corpo ficou pendurado na estrutura e foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O homem estava na companhia de outro colega, que escapou ileso.
Segundo testemunhas, a vítima estava realizando um serviço de manutenção na rede elétrica no poste localizado na Rua Tavares Coutinho no cruzamento com a Rua Delmiro Gouveia, quando recebeu uma forte descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Enel informou que “lamenta profundamente o ocorrido na noite de ontem (26), em Fortaleza. A companhia informa que o homem estava realizando um serviço particular em um condomínio e se aproximou da rede elétrica. Técnicos da Enel estiveram no local pra desligar a rede elétrica e a companhia está acompanhando a apuração da Perícia”.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Enel Ceará e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram acionados para dar apoio isolando a área para permitir a retirado do corpo do homem de cima do equipamento.
Houve interrupção no serviço de fornecimento de energia para os moradores do entorno. Equipes da Enel Ceará estiveram no local para normalizar o serviço após a remoção do corpo da vítima.
Não informações sobre qual a empresa para a qual o homem realizava o serviço.
Leia também | Motorista de caminhão morre eletrocutado após caçamba encostar em fio de alta tensão