PRIMEIRA VISITA AO BRASIL

Macron, presidente da França, chega a Belém nesta terça (26); saiba mais

A visita inclui uma parada na Ilha do Combu, onde visitarão uma fábrica de chocolates sustentável.

Compartilhe:
26 de março de 2024
Portal GCMAIS

Nesta terça-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o presidente da França, Emmanuel Macron, em Belém, Brasil, para discutir assuntos ambientais antes da COP 30. A visita inclui uma parada na Ilha do Combu, onde visitarão uma fábrica de chocolates sustentável.

Macron, presidente da França, chega a Belém nesta terça (26); saiba mais
Foto: Reprodução

A comitiva presidencial contará com autoridades como o ministro das Cidades, Jader Filho, e o ministro da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França, Christophe Béchu, além do governador do Pará, Helder Barbalho. O encontro com Helder deve abordar acordos de cooperação em bioeconomia e soluções para a região amazônica.

No Combu, Lula e Macron conhecerão a produção sustentável de cacau e se encontrarão com representantes indígenas. Durante a visita, os anseios dos moradores serão apresentados a Macron.

Primeira vez de Macron no Brasil

Esta é a primeira visita de Macron ao Brasil, que ainda passará por Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Temas como o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul e a cooperação no combate ao garimpo ilegal também serão discutidos entre os países.

Sobre o presidente da França

Emmanuel Macron é um político francês que atualmente ocupa o cargo de presidente da França. Ele nasceu em 21 de dezembro de 1977 em Amiens, na França. Macron iniciou sua carreira como inspetor de finanças e depois trabalhou como banqueiro de investimentos.

Mais tarde, ele entrou na política, servindo como ministro da Economia, Indústria e Assuntos Digitais no governo do presidente François Hollande. Em 2017, Macron fundou o movimento político En Marche!, que o levou à presidência francesa após vencer as eleições contra Marine Le Pen, líder da extrema-direita francesa. Ele é frequentemente associado a políticas centristas e reformas econômicas.

Leia também | Vinícius Júnior chora ao falar de racismo: “Cada vez tenho menos vontade de jogar”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.