PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico da Espanha avalia amistoso contra o Brasil como final de Copa do Mundo

Ele enfatizou a importância do próximo amistoso contra o Brasil, comparando-o a uma semifinal ou final de Copa do Mundo.

Compartilhe
Técnico da Espanha avalia amistoso contra o Brasil como final de Copa do Mundo
Foto: GCMais

Luis de la Fuente, técnico da Espanha, analisa derrota para a Colômbia e prepara-se para enfrentar o Brasil. Luis destacou a qualidade da Colômbia após a derrota de sua equipe por 0-1. Ele enfatizou a importância do próximo amistoso contra o Brasil, comparando-o a uma semifinal ou final de Copa do Mundo.

De La Fuente elogiou Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, chamando-o de "jogador de topo". No entanto, ele alertou para a necessidade de ser prudente com Endrick, jovem jogador que se mudará para o Real Madrid em julho aos 18 anos. De La Fuente expressou preocupação com a pressão sobre o jogador antes de sua mudança para a LaLiga.

Leia também: Mais de 1 milhão de eleitores faltaram ao 1º turno no Ceará; veja se ainda podem votar

Vinícius Júnior fala sobre racismo

PUBLICIDADE

O atacante Vinícius Júnior, jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, emocionou-se durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), ao abordar os constantes episódios de racismo dos quais tem sido vítima. Ele expressou sua crescente desmotivação para jogar devido a esses incidentes, lamentando: “Cada vez eu tenho menos vontade de jogar.”

Vinícius compartilhou a tristeza e a gravidade das situações que enfrenta regularmente, destacando que o racismo verbal é apenas uma parte mínima do que os negros enfrentam diariamente. A entrevista ocorre antes da partida da Seleção Brasileira contra a Espanha, marcada para esta terça-feira (16), que tem como tema central a luta contra o racismo.

PUBLICIDADE

O jogador tem sido alvo de insultos racistas em várias partidas do Campeonato Espanhol ao longo das últimas temporadas, incluindo um incidente recente envolvendo torcedores do Atlético de Madrid antes de um jogo contra a Inter de Milão pela Champions League.

PUBLICIDADE

O Brasil enfrentará a Espanha nesta terça-feira, às 16h, no estádio Santiago Bernabéu. Vinícius Júnior permanece no centro das atenções, não apenas como um talentoso jogador de futebol, mas também como um defensor contra a discriminação racial nos campos esportivos.

PUBLICIDADE
Leia também
Mais de 1 milhão de eleitores faltaram ao 1º turno no Ceará; veja se ainda podem votar
POLÍTICA
Mais de 1 milhão de eleitores faltaram ao 1º turno no Ceará; veja se ainda podem votar
05 de out. de 2026 - 10:51
Aos 23 anos, Eduarda Campopiano é a deputada estadual mais votada de SP; conheça
RESULTADO ELEITORAL
Aos 23 anos, Eduarda Campopiano é a deputada estadual mais votada de SP; conheça
05 de out. de 2026 - 10:22
Compra de votos e mandados: PF registra seis ocorrências no Ceará durante eleição
POLÍTICA
Compra de votos e mandados: PF registra seis ocorrências no Ceará durante eleição
05 de out. de 2026 - 10:17