Ícone do site Portal GCMAIS

Tia-avó e primo são capturados suspeitos de matar criança; vítima foi morta por asfixia por afogamento

Menina encontrada com sinais de violência foi morta por asfixia por afogamento; tia-avó e adolescente são capturados

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) a tia-avó da menina de seis anos que foi encontrada morta com sinais de violência sexual dentro de um carro no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além dela, foi apreendido um adolescente de 14 anos, primo da criança.  Ambos são suspeitos de envolvimento na morte da criança. Segundo laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a causa da morte da vítima por asfixia por afogamento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Polícia Civil informou que durante as investigações, contradições e inconsistências apresentadas nas versões das testemunhas e possíveis suspeitos ouvidos levaram a autoridade policial a solicitar um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, de 14 anos, e um mandado de prisão contra uma mulher de 56 anos. Até o momento, oito pessoas foram ouvidas.

Criança foi asfixiada e afogada após sofrer violência sexual

As investigações apontaram ainda que além das lesões que evidenciaram o crime sexual, foi constatada também pela perícia hemorragia no pulmão, que seria compatível com uma violência física.

Em seguida, a vítima teria sido afogada. Conforme o laudo pericial, a água seria doce e com sujidades.

Publicidade

Ainda com base no material colhido na residência da vítima, os peritos constataram a presença de sêmen do suspeito em um travesseiro e em um lençol que estava em um berço que pertenciam à vítima e foram localizados no interior do quarto da criança. O travesseiro estava escondido no telhado da casa.

Menina foi encontrada morta com sinais de violência sexual

O corpo de uma menina de 6 anos que era dada como desaparecida pela família foi localizado no último dia 14, dentro de um veículo que estava parado em um terreno próximo ao local onde ela morava, no bairro Tabuba. À época, a Polícia informou que o cadáver foi encontrado com sinais de violência sexual.

O carro em questão estava abandonado há cerca de três anos no terreno. A menina foi encontrada por um dos moradores da região que participavam das buscas por ela.

Leia também | Agente de saúde desaparecido é encontrado morto com sinais de violência

Sair da versão mobile