Ícone do site Portal GCMAIS

Árvore cai e bloqueia passagem na Avenida Dioguinho, em Fortaleza

Árvore cai e bloqueia passagem na Avenida Dioguinho, em Fortaleza

Foto: Reprodução

Fortaleza amanheceu nesta quarta-feira (27) sob chuvas intensas, com raios e trovões. As fortes precipitações derrubaram uma árvore, que bloqueou a passagem dos motoristas na continuação da Avenida Dioguinho, próximo à base da Guarda Municipal, do Caça e Pesca.

Registros feitos por um condutor mostram a árvore caída em um dos trechos da avenida no sentido da Praia do Futuro e da Cidade 2000. O motorista ainda informou que não houve feridos, só o bloqueio da via e muito congestionamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um total de 1415 ocorrências envolvendo árvores em situação de perigo em todo o estado durante o ano de 2023. Este número representa uma queda de 7,87% em comparação com o ano anterior, quando foram atendidas 1536 ocorrências.

As situações de perigo incluíam árvores caídas em vias públicas, veículos ou sobre telhados. Apesar da redução, a presença de árvores em situações de risco continua sendo uma questão de segurança pública relevante no estado.

Leia também | Homem é flagrado assaltando loja de açaí na Maraponga, em Fortaleza

Publicidade

Fortaleza: árvore cai em rua do bairro Aldeota após fortes chuvas

Uma árvore caiu no bairro Aldeota, em Fortaleza, após fortes chuvas registradas na manhã desta sexta-feira (15). A ocorrência se deu na rua Carlos Vasconcelos, quase no cruzamento com a Avenida Santos Dumont, a poucos metros da Praça Luíza Távora.

Nas imagens registradas do incidente, é possível ver que a árvore despencou por inteiro, com toda a base tendo se descolado do chão. A passagem na via ficou inviabilizada após o ocorrido.

As chuvas registradas nesta sexta em Fortaleza e na Região Metropolitana têm gerado transtornos para moradores das cidades, com diversos pontos de alagamento em ruas e avenidas. O acúmulo de água nas vias dificulta a passagem de pedestres, motocicletas e até de carros.

Além do incidente registrado na rua Carlos Vasconcelos, foram vistos alagamentos em bairros como Cidade 2000, Cocó, Centro e Fátima, além de outros municípios da Região Metropolitana, como em Maracanaú.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os municípios da Região Metropolitana que mais tiveram registros de chuvas entre as 7h de quinta-feira (14) e as 7h desta sexta-feira (15) foram São Gonçalo do Amarante (85 mm), Fortaleza (73,2 mm) e Paracuru (65 mm). Em Fortaleza, foi observado um total de 67,2 milímetros de chuva nesta sexta durante as primeiras nove horas do dia, contando a partir de meia-noite.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile