CHUVAS INTENSAS  

Chuva com ventos fortes arranca teto de posto de combustível em Fortaleza; vídeo

Na capital, um posto de combustível localizado na avenida Santos Dumon e na Praia do Futuro tiveram o teto arrancado pela força do vento durante as chuvas

Compartilhe:
27 de março de 2024
Portal GCMAIS

Um posto de combustível localizado na avenida Santos Dumont, em Fortaleza, teve o teto arrancado pela força do vento durante as chuvas que banharam a capital nesta quarta-feira (27). A cena foi registrada por moradores, que captaram o momento exato em que o teto é quebrado.

Chuva com ventos fortes arranca teto de posto de combustível em Fortaleza; vídeo
Foto: Reprodução

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na cidade de Camocim, que teve a maior chuva do dia, uma residência caiu parcialmente na manhã desta quarta-feira após o temporal. O incidente ocorreu no bairro São Francisco. Conforme informações preliminares, o imóvel estava desocupado no momento do desabamento.

Em Alcântaras, na região da Serra da Meruoca, o teto de uma quadra poliesportiva desabou, por volta das 10 horas da manhã. A estrutura, que fica no distrito de Carmolândia, havia sido reformada em 2021.

Teto de uma quadra poliesportiva desabou em Alcântaras /Foto: Reprodução

Teto do posto da PRE desaba em Aquiraz

Durante a chuva intensa, o teto do posto de Fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), localizado na CE 040, Km 32, cedeu em virtude das fortes chuvas, na manhã desta quarta-feira (27). As precipitações confirmaram o alerta que havia sido emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre “perigo” causado pelas precipitações em quase 30 cidades do Ceará, incluindo a Capital.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia previsto “céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões” do Estado nesta quarta, especialmente na região Centro-Sul, cuja intensidade das chuvas poderia variar de moderada a forte.

O órgão explicou que o principal motivo das precipitações é a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente encontra-se entre 0 e 1ºS. Além da ZCIT, em virtude de áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste do Brasil, dos efeitos de brisa (terrestre e marítima) e da combinação de temperatura, umidade e relevo.

Leia também | Com 150 milímetros, Camocim registra maior chuva do Ceará no dia; confira

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.