Pais de outros alunos protestaram nesta quarta-feira (27), na frente do colégio
Funcionário é afastado por suspeita de abuso sexual contra aluna de quatro anos dentro de escola
Um funcionário de uma escola pública do bairro Bonsucesso, em Fortaleza, foi afastado por suspeita de abuso sexual contra uma aluna de 4 anos, dentro da unidade. Um exame de corpo de delito constatou o crime. Pais de outros alunos protestaram nesta quarta-feira (27), na frente do colégio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A denúncia feita pela mãe da criança aponta que, desde a última sexta-feira (22), quando chegou da escola, a menina apresentou dificuldade para urinar, com dor e sangramento. A mãe percebeu ainda que a região genital da garota estava vermelha e irritada.
No domingo (24), a menina relatou para a mãe que um “amigo grande” a chamou dizendo que uma “amiguinha” dela estava ferida e a levou a uma sala. No local, ele teria “colocado os dedos” nas partes íntimas dela. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, que encaminhou a aluna para exame de delito na Perícia Forense.
Funcionário suspeito de abuso sexual contra aluna dentro de escola
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que abriu uma sindicância e vai apurar a denúncia por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar.
“O caso está sendo acompanhado pela gestão escolar e pelo distrito de educação responsável, além de ter sido encaminhado ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente”, disse a pasta.
Ainda de acordo com a Secretaria, foi acionada a Comissão de Proteção e Prevenção à Violência Contra a Criança e o Adolescente, existente em todas as unidades municipais de educação de Fortaleza.
“Na manhã desta quarta-feira, equipe de mediação escolar está na escola realizando atendimentos. A Célula de Segurança Escolar, em que atuam guardas municipais, também está no local. A SME reafirma o compromisso com a segurança e a integridade física e moral da comunidade escolar. Não serão tolerados quaisquer indícios de violação dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou a SME.
Já a Polícia Civil do estado informou que investiga um estupro de vulnerável ocorrido no interior de uma instituição municipal de ensino infantil. Um inquérito foi instaurado e as investigações estão a cargo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas ainda para o telefone (85)3101-7589, da Dceca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Tia-avó e primo são capturados suspeitos de matar criança; vítima foi morta por asfixia por afogamento
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.