Um homem de 26 anos, apontado como mandante da morte de um diretor de escola indígena em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso nesta quarta-feira (27). Além da captura, celulares que estavam com o suspeito também foram apreendidos pelos investigadores.
Conforme a Polícia, o suspeito já responde por crimes de receptação. As investigações continuam, com o objetivo de prender os executores e elucidar a motivação do crime.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Morte de diretor de escola indígena em Caucaia
O líder indígena Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, de 41 anos, foi morto por disparos de arma de fogo em meio a via pública. O caso ocorreu no último dia 04 de março. No momento do crime, Geraldo estava em frente à Escola dos Indíos Tapebas, localizada no município de Caucaia, quando foi atingido pelos tiros.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o líder indígena foi socorrido e encaminhado para receber tratamento em uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Lideranças e entidades indígenas lamentaram o ocorrido.
Leia também |Diretor de escola indígena é morto a tiros em Caucaia
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.