CAMPANHA

Hemoce tem horário especial no feriado para captar doadores de sangue

Durante a Semana Santa, o Hemoce vai receber os voluntários em horários diferenciados

Compartilhe:
28 de março de 2024
Portal GCMAIS

Com o objetivo de preparar o estoque de hemocomponentes para o feriado de Semana Santa, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), convida a população para doar sangue durante o período. Até o Domingo de Páscoa, 31 de março, o equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza campanha nas redes sociais de incentivo ao gesto de solidariedade. Com o slogan “Sua doação renova vidas”, a iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância da doação voluntária e altruísta nesse período de reflexão, proposto pela data comemorativa.

Hemoce tem horário especial no feriado para captar doadores de sangue
Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A campanha digital conta com depoimentos de doadores e também de pacientes que tiveram a vida transformada por meio da doação de sangue. Maria Auxiliadora, 77, é atendida no Hemoce desde 2013, quando começou a realizar infusão de ferro. Em 2022, a paciente passou a transfundir regularmente no ambulatório especializado da instituição por conta de uma doença hematológica.

“Há quase 11 anos venho para o Hemoce, antes vinha de três em três meses, mas atualmente venho de duas a três vezes por semana. Quando a minha hemoglobina está baixa fico cansada, com dores, desânimo e esmorecimento. Quando recebo o sangue melhoro bastante, me sinto com mais coragem e renovada para continuar o tratamento”, conta.

Durante a Semana Santa, o Hemoce vai receber os voluntários em horários diferenciados. Na quinta-feira (28) e no sábado (30), todas as unidades do Hemoce, em Fortaleza, irão funcionar normalmente. Na sexta-feira (29), apenas a sede abrirá, das 7h às 13h. No domingo (31), todas as unidades estarão fechadas.

No interior, as unidades regionais de Crato, Sobral e Juazeiro do Norte irão funcionar normalmente na quinta-feira (28). Os Hemocentros de Quixadá e Iguatu estarão fechados. Na sexta-feira (29) e no domingo (31), todos os locais estarão fechados. No sábado (30), apenas o Hemoce Sobral recebe os doadores, das 8h às 12h.

Leia também | Hemoce se posiciona contra PEC que permite comercialização de sangue

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.